domingo, 5 de julho de 2009

Alex and His Droogs

A partir deste post, irei mostrar seqüências do filme para que todas as pessoas interessadas possam escrever e mostrar suas perceções. Fique a vontade para comentar.

Como meu trabalho é desenvolvido a partir dos elementos de imagem e som, as cenas escolhidas para o blog baseiam-se nas características de trilha, ruídos e imagens.

A seqüência Alex and His Droogs é a minha preferida! Sinto não poder me expressar mais do que isso aqui. Deixo o espaço total aos visitantes! Boa Viagem! :)

--------

Alex and His Droogs

Este conteúdo possui direitos autorais - A Clockwork Orange é um filme de Stanley Kubrick, co-produzido nos estúdios Warner Bros.

4 comentários:

Thiago Lázeri disse...

A imagem do Alex, contemplando o espectador antes de dar um gole no copo, nos prepara para o pior. O movimento de câmera, a trilha e a intensidade da voz do personagem revela um clima de terror e diversão. Também é uma das minhas cenas preferidas. Kubrick consegue nos colocar milimetricamente para dentro da história e transformar o líder de um um grupo que pratica violência gratuíta num herói carismático.

junkie disse...

Não falando na questão da composição da melodia, mas das características do audio em sí, ele faz um movimento (o som que "abre e fecha") que "antecipa" o movimento da camera. outra coisa é a expectativa que a melodia desperta, no meu entender, de que algo fantástico vai acontecer, e ai o que mais surpreende é o contraste do resultado desta espera. De um lado tem o que a gente imagina que iria aparecer, e do outro, surge o inexperado, o q mais me chama atençao: o leite. o puro leite. e pra mim o que fica dali pra frente é o leite mesmo.

Anônimo disse...

A trilha compõe, belamente, a excitação do momento junto com olhar de Alex, que penetra através da câmera,fixando seus olhos nos nossos, como se dissesse: hey eu não preciso da sua aprovação para fazer algo, sou abstêmio de valores morais.

Unknown disse...

Cena surpreendente. Confesso que nunca vi o filme, mas achei muito interessante a sua composição. O início dá uma certa angústia, mas, na medida que vai evoluindo, torna-se mais cômica, principalmente com os quatro personagens tomando leite.