domingo, 5 de julho de 2009

Batting Billy Boy

Essa rivalidade me remete a outras gangs daquela época, porém, a história do filme representa 1995. Semiótica!!

Confira e comente o que você acha.

----

Batting Billy Boy

Este conteúdo possui direitos autorais - A Clockwork Orange é um filme de Stanley Kubrick, co-produzido nos estúdios Warner Bros.

2 comentários:

ASSOCIAÇÃO JIAYO WUSHU disse...

não falo semioticamente (acho) pq meu aprendizado de semiótica não me proporciona falar: o que ocorre em todo o filme, a banalização da violência nos primeiros momentos da cena me incomoda, talvez por eu ser mulher, e ver a mulher tão machistamente tratada pelos biliboys e nas palavras dos "". mas a riqueza dos detalhes, a brutalidade do masculino já estampada no ser que aparece na pintura sobre o palco, no qual os primeiros fatos ocorrem. E no final também o contra-luz em que termina a briga pela chegada da polícia é fotograficamente atraente, aliás como em todo o filme, é um jogo com belas imagens.
Bom trabalho!
Anaiara
formanda e jornalista

Anônimo disse...

Esta cena parece com a de um filme do gênero musical. As cenas de violência parecem com passos de danças. É violento e é bem fotografado e ao fundo ouvimos uma valsa. Kubrick nos coloca em um dilema: devemos achar isso horrível, uma luta gratuita e sem propósito, ou podemos entrar nessa atmosfera de beleza sincronizada da turma de Alex. Eu fiquei com a segunda opção.

Thiago Lázeri