segunda-feira, 6 de julho de 2009

The Music Shop - Two Ladies

Este conteúdo possui direitos autorais - A Clockwork Orange é um filme de Stanley Kubrick, co-produzido nos estúdios Warner Bros.

6 comentários:

P disse...

No livro essas meninas tem 6 anos

:)

ok, ok, o Alex mesmo tinha 15 anos. (ou seria 16?)

Laila Castro disse...

oh, minha cena preferida, a orgia no mènage a trois, rápida e musicada com as duas teenagers, sincronizada com beethoven, genial a edição. a paquerinha na loja de discos é a mais surreal: o picolé de cabo de guarda chuva (um pinto tombado?), depois tiram e colocam as roupas várias vezes! pena que é tão acelarado que mal dá pra ver as duas mocinhas bonitas peladas.

Anônimo disse...

A facilidade com que se consegue o sexo

Anônimo disse...

escolhi a "The Music Shop - Two Ladies " por achar esta uma cena extremamente simples e ousada.
ela faz com que o sexo não represente um tabu ao mesmo tempo q banaliza-o, deixando no ar a contradição entre a ingenuidade e a promiscuidade da juventude.
e mais uma vez, o filme choca o espectador duma maneira divertida e ousada. em toda cena, assim como em praticamente todo filme, existem sempre dois lados contraditórios andando lado a lado, como o sorvete que ela está "comendo" e o leite q eles tomam antes das suas orgias. e o mais "louco" do filme: alex, o personagem principal, é sempre um "lord" entre os "normais" e um "lord" q tem ninguém menos q Beethoven como seu mestre!

Christine Sassen - publicitária -27 anos

Xarao disse...

Uma das opções do diretor é a presença constante de longos corredores no filme. O interessante é que a partir desses planos, é possivel entender qual o momento da vida do personagem. Na cena em avaliação, seus primeiros segundos destacam o cenário inusitado e de cores fortes da loja de discos, em seguida o plano dá passagem a Alex, que transita pelo longo corredor observando o espaço. Isso nos mostra um personagem cheio de si e ciente de pode fazer o que quiser e bem entender. Novamente, temos a ótima utilização da trilha sonora, que conduz com maestria a cena do quarto, um momento incrivel do filme. O que fascina no roteiro De Laranja Mecanica, é que nos mostra um amadurecimento com o passar do tempo, e isso é o que torna o filme cada vez mais atraente. Além do visual colorido que Kubrick deu ao longa, ambigüidade moral e terrível violência explícita. Um filme atemporal, cuja história ainda tem ressonância nos dias de hoje

Xarao disse...

Uma das opções do diretor é a presença constante de longos corredores no filme. O interessante é que a partir desses planos, é possivel entender qual o momento da vida do personagem. Na cena em avaliação, seus primeiros segundos destacam o cenário inusitado e de cores fortes da loja de discos, em seguida o plano dá passagem a Alex, que transita pelo longo corredor observando o espaço. Isso nos mostra um personagem cheio de si e ciente de pode fazer o que quiser e bem entender. Novamente, temos a ótima utilização da trilha sonora, que conduz com maestria a cena do quarto, um momento incrivel do filme. O que fascina no roteiro De Laranja Mecanica, é que nos mostra um amadurecimento com o passar do tempo, e isso é o que torna o filme cada vez mais atraente. Além do visual colorido que Kubrick deu ao longa, ambigüidade moral e terrível violência explícita. Um filme atemporal, cuja história ainda tem ressonância nos dias de hoje.