Este conteúdo possui direitos autorais - A Clockwork Orange é um filme de Stanley Kubrick, co-produzido nos estúdios Warner Bros.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Nessa altura do filme já vimos uma briga de gangue, carros sendo atirados para fora da estrada, mas um estupro sendo cometido pelo personagem central do filme nos coloca agora dum dilme maior: gostar ou não de Alex. Todos os signos até agora, por mais reprováveis que fossem nos causam empatia. Ele é o narrador, ele chama a briga, ele dirige o carro, ele é o líder. Ele é o rebelde sem motivações morais. Mas agora ele vai cometer um estupro. Como fazer Alex manter nossa empatia num momento desse? Singing in the Rain, a música mais famosa do cinema até então. A referencia dos músicas agora salta na tela. A violência vira enfim o espetáculo. Alex é o cantor e os dançarinos o ajudam a realizar um crime hediondo. Kubrick pisa no limite do bom senso e sai (quase) ileso na história do cinema.
O Slooshy Smot Slooshy Clockwork Orange é um espaço destinado a apreciadores, fãs e curiosos sobre o filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.
Com o objetivo de reunir o maior número de comentários e manifestações sobre cenas particulares do longa-metragem, o blog servirá como base de análise para o meu Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo na Unisinos - Laranja Mecânica: entre o real e o imaginário.
Serão destacadas aqui as seqüências do filme que mais se utilizam da imagem e do som na produção de significados. Os leitores e informantes deste espaço ficam livres para o formato e linguagem de opinião publicadas, como também autorizam, automaticamente, que seus comentários façam parte do exercício.
Eu agradeço muito a todos pelos comentários e pela participação. É uma gentileza de cada um que dedica minutos do seu tempo aqui.
Um comentário:
Nessa altura do filme já vimos uma briga de gangue, carros sendo atirados para fora da estrada, mas um estupro sendo cometido pelo personagem central do filme nos coloca agora dum dilme maior: gostar ou não de Alex. Todos os signos até agora, por mais reprováveis que fossem nos causam empatia. Ele é o narrador, ele chama a briga, ele dirige o carro, ele é o líder. Ele é o rebelde sem motivações morais. Mas agora ele vai cometer um estupro. Como fazer Alex manter nossa empatia num momento desse? Singing in the Rain, a música mais famosa do cinema até então. A referencia dos músicas agora salta na tela. A violência vira enfim o espetáculo. Alex é o cantor e os dançarinos o ajudam a realizar um crime hediondo. Kubrick pisa no limite do bom senso e sai (quase) ileso na história do cinema.
Thiago Lázeri
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